Hoje quero partilhar contigo uma bênção que obtive recentemente. Na verdade, foi uma resposta a algumas orações.
Há algum tempo que tenho vindo a procurar emprego em Coimbra (e arredores), sem sucesso.
Em meados de Setembro falei com a pessoa que está à frente dos Jovens por Jesus para saber se ainda me podia candidatar para passar um ano como voluntária. Contudo, as vagas já estavam ocupadas. Fui encorajada a desenvolver algo na igreja local e quando me nomearam como oficial de igreja para 2014, aceitei com alegria.
Após o GAM, comecei a orar sobre as três actividades de Verão (Jovens por Jesus, ACNAC de Companheiros e Impacto) a que gostaria de ir mas que, tendo em conta a minha situação profissional atual, não me seria possível ir a menos que algo mudasse.
Comuniquei a Deus a minha preferência quanto ao Verão de 2014 mas disse-lhe que faria o que Ele quisesse.
A resposta chegou na semana passada!
Na segunda-feira, fui buscar a minha avó para ir comigo até ao rio e, ao passar pela cortada que ia para a rua da minha antiga casa (onde já não moro há 13 anos), sugeri à minha avó que passassemos por lá para ver como estava a vizinhança.
Na rua estava a senhora que fazia a limpeza da minha casa há mais de 13 anos atrás. Hesitei em sair do carro pois estava calor e o sol fazia do carro uma estufa para a minha avó, mas lá fui.
Aquela senhora ficou muito feliz em me rever! :) Conversámos um pouco e vim embora. Feliz por a ter visto mas longe de pensar que Deus a poderia usar para responder ás minhas orações.
Na sexta-feira, ela telefona à minha mãe a dizer que a rapariga que dava explicações ao neto dela ia deixar de poder dar e que se tinha lembrado de mim. Disse, ainda, que falaria comigo no domingo para me inteirar da situação.
A minha primeira reacção, quando a minha mãe me contou sobre este telefonema, foi imaginar um rapaz de 14 anos pra cima a precisar de explicações de alguma coisa que eu não me lembraria de como ensinar.
Orei pelo assunto e entreguei nas mãos de Deus decidida a honrá-Lo no que quer que Ele escolhesse para mim.
Fui contactada no domingo pela mãe do menino e qual não foi o meu espanto, ao saber que ele tem 9 anos, anda no 4º ano e o meu trabalho seria ajudá-lo a fazer os trabalhos de casa às quartas, quintas e sextas-feiras aqui em minha casa.
Para além disso, o que irei receber paga exactamente as três actividades de Verão!
Senti-me muito feliz e abençoada com esta resposta. Não foi um emprego mas acredito que neste momento, face às "pendências" que ainda tenho a nivel profissional, foi o melhor. Mais do que isso, eu tinha dito a Deus que queria ser usada por ele..que queria ser uma benção para alguém como vos disse no post de ontem.
Senti que Deus mais uma vez respondeu ás minhas orações e fortaleceu a minha confiança de que Ele está a trabalhar naquelas que eu não vejo a resposta. Ele nunca falha e não despreza qualquer detalhe da nossa vida!
Lembrei-me de I João 5:14 e 15 que diz: "E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito."
Decidi então colocar este menino nas mãos de Deus e propus-me a lhe falar d'Ele.
É com grande alegria que vos digo que ontem foi o primeiro dia em que ele esteve cá em casa e que começámos com uma oração!
Tinha vindo de Coimbra a orar e a pensar como é que iria introduzir Deus nos nossos momentos de explicação, uma vez que não queria que ele ou a mãe levassem a mal.
Bem, ele entrou, tirou os livros da mochila, apresentou o que tinha para estudar e eu avancei: "Ainda não me apresentei em condições. Tenho 26 anos, estudei Gestão, sabes o que é?" Como qualquer criança, não sabia..perguntou se era advogada lol, expliquei e continuei: "Eu acredito em Jesus e tu?", ao que me respondeu com um sim. Continuei: "Eu acredito que é ele que nos ajuda e que nos dá inteligencia e capacidades para fazermos tudo o que fazemos, inclusivamente estudar. Eu costumo pedir-lhe sempre ajuda, importaste que eu Lhe peça pra nos ajudar agora a estudar?". Respondeu que não se importava e então eu orei como se orasse com um dos Rebentos da minha igreja.
Correu muito bem a explicação e não imaginam a alegria que me deixou no coração. Sem dúvida que a minha oração egoista sobre ir a 3 actividades de Verão teve uma repercursão muito maior do que eu alguma vez imaginei!
Hoje o menino volta cá a casa! :)
Ora por mim! Quero ser uma bênção para ele e para a família dele!
Esta experiencia foi, sem dúvida, algo que Deus usou para me fazer útil na Sua obra e me animar! A resposta de Deus foi melhor do que a que eu imaginava!
Deus conhece cada coração, Ele sabe pelo que tenho passado e a tristeza que me havia dominado nos últimos 3 ou 4 meses. Mas desde que decidi agir, Ele tem-me abençoado!
Não duvides, Ele fará o mesmo por ti!
Sê tu uma bênção!



