"Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade. Pois em breve murcharão como a relva, e secarão como a erva verde. Confia no Senhor e faz o bem; assim habitarás na terra, e te alimentarás em segurança. Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu direito como o meio-dia. Descansa no Senhor, e espera nele; não te irrites por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios. Deixa a ira, e abandona o furor; não te impacientes, pois isso só leva à prática do mal.
Porque os malfeitores serão exterminados, mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra." Salmos 37:1-9
Porque os malfeitores serão exterminados, mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra." Salmos 37:1-9
Já alguma vez sentiste que te esforças para agir correctamente, para agir no temor do Senhor, em relação a determinado assunto ou pessoa e que nem assim as coisas correm como esperas?
Já sentiste que aos outros, que não agem segundo a mesma norma do que tu (mesmo conhecendo o mesmo que tu ou ainda mais), a vida lhes corre melhor do que a ti?
Já sentiste que há muito que colocas o teu sonho de vida aos pés da Cruz mas que nada acontece no sentido de realizar esse sonho?
Já te sentiste derrotado e com vontade de desistir achando que talvez o teu sonho, plano ou anseio seja uma idiotice?
Já te sentiste completamente desmotivado a fazer algo que no fundo sabes que é importante para a tua vida porque no curto prazo não vês qualquer beneficio?
Já sentiste que no fundo estás sempre a tentar convencer Deus de que algo ou alguém são o melhor para ti?
Já sentiste que mereces o sofrimento que tens porque estás tão, mas tão, aquém daquilo que Deus e os outros esperam de ti?
Deitei-me e acordei a sentir tudo isso! Mas, felizmente, esta manhã ao abrir a Palavra de Deus ainda com o estore fechado, ao folhear o livro de Salmos, deparo-me com o Salmo 37 (aquele que tantas vezes a minha querida avó me citou) e encontrei alento. Encontrei a resposta para o que estava a sentir.
Lembrei-me ainda deste verso "Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor." Lamentações 3:26 e desta música que partilhei há uns tempos.
Não tenho dúvidas de que foi o inimigo que colou este desanimo no meu coração! Por isso, decidi não lhe dar o lugar e entregar o meu caminho ao Senhor. Desejo que o faças também!
