sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Melodias # 13 | He Already Sees

Esta é a tal música que eu descobri na semana passada e não descansei enquanto não fui ligar o portátil a umas colunas potentes! :)

Muitas vezes a tempestade vem sobre nós sem "dó nem piedade" e o barquinho parece que vai naufragar. Parece, até, que por mais que clamemos a tempestade não cessa... Bem, mas Deus não vê a tempestade como nós a vêmos! Ele já vê o arco-iris enquanto nós só vemos nuvens negras!

Oro para que esta música seja uma bênção para ti!




quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Aconteceu Comigo # 4 | Arrependimento x Mudança de Atitude

Quantas vezes já te sentiste magoado, ferido ou atacado por alguém e disseste no teu íntimo: "Ele é que me fez mal, é ele, e não eu, que tem de dar o primeiro passo para resolver as coisas"? 

Quantas vezes já te pediram perdão por algo, por te terem causado sofrimento, reconhecendo o seu papel de culpa na situação, tu perdoaste, ficaram amigos, mas depois as ações dessa pessoa não coincidem com as palavras que te dirigiu como pedido de desculpas? E quantas vezes, devido a isso, te sentiste traído e que toda aquela "ladaínha" não passaram de palavras desprovidas de qualquer sentimento ou sinceridade?

Penso que todos nós já nos sentimos assim em alguma altura da nossa vida. 
O que dei por mim a pensar é: quantas vezes o tenho feito eu a Deus? Acho-me no direito de exigir mudança de ações nos outros e a questão que se coloca é: e eu? Tenho eu mudado as minhas ações?
Quantas vezes dou por mim a pedir perdão a Deus da mesma coisa? Quantas vezes choro e oro fervorosamente para que Deus me liberte de determinado traço de carácter e depois quando tenho chance de não lhe dar lugar e de contrariar o efeito desse traço... Pimbas! Lá estou eu a cair outra vez!

Acredito que cada vez que rogo a Deus pelo Seu perdão, Ele efectivamente mo dá pois anseia por um verdadeiro arrependimento, uma transformação do meu carácter digna de habitar no Céu. Acredito também que só através de muita oração e do trabalho do Espírito Santo em nós, é que estaremos habilitados para não voltar a cair nas mesmas coisas. 

Assim, quem sou eu para negar o perdão aos outros? Para não perdoar ainda que não me peçam perdão ou ,ainda, que esse pedido não me pareça sincero e venha a revelar-se desprovido de uma mudança de atitude?

Oro para que o Espírito Santo trabalhe em mim, e em ti, de modo a nos fazer ver que não temos o direito de exigir dos outros uma mudança de atitudes quando nós próprios não fazemos a nossa parte naquilo que Deus pede de nós!...e ainda que façamos, não estamos no lugar de Deus para julgar o outro e as suas intenções, pois: "O Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração." I Samuel 16:7


terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Dá que pensar # 12 | Orações Egoístas

"Parece, cada vez mais, que o evangelho de Cristo foi substituído pelo evangelho da conveniência, no qual o mais alto objectivo de nossos exercícios religiosos é alcançar o nosso conforto pessoal próprio. Com frequência, buscamos o poder de Deus mais para aliviar nossas dores, melhorar nossa auto-estima, curar nossos traumatismos passados e abrir caminho para uma vida afluente e livre de problemas do que para nos fazer mais semelhantes a Jesus.
(...)
A multidão que Jesus alimentou com os pães e peixes também fez confusão de suas prioridades. No desespero de fazer de Jesus o rei e na esperança de que Ele expulsasse os romanos da Palestina para tornar a vida deles mais fácil, eles pularam apressadamente em seus barcos de pesca à procura do Mestre até que O encontraram em Cafarnaum. 
Jesus sabia a verdadeira razão porque eles O procuravam. Eles queriam mais milagres, mais barrigas cheias, e um líder que os tornasse grandes. Jesus leu isto no coração deles e disse: 'Em verdade, em verdade vos digo: vós Me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes' (João 6:26).
O que exigimos hoje não são os pães e peixes, mas a libertação de todos os problemas e a independência para buscar a nossa própria felicidade." Randy Maxwell em Se Meu Povo Orar

Dá que pensar, não dá?

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Livros # 4 | O Poder da Mulher que Ora

Depois de uma semana em que estudámos, na Escola Sabatina, sobre a importância da Oração de Intercessão e dos perigos das orações egoístas, venho falar-vos sobre um livro que tem como objecto a oração que fazemos por nós próprias, O Poder da Mulher que Ora.

Comprei-o no Brasil mas conseguem adquiri-lo, em Portugal, através do Centro de Literatura Cristã.

É um livro para qualquer mulher independentemente da sua "idade, estado civil, condição física e espiritual, tempo de conversão,etc." 

Cada um dos 30 capítulos, corresponde a algo pelo qual devemos orar (por exemplo: "Senhor, ajuda-me a ser uma pessoa que perdoa"; "Senhor, instrui-me enquanto coloco a minha vida em ordem"; "Senhor, capacita-me para falar somente palavras que vivificam"; "Senhor, transforma-me numa mulher com uma fé que move montanhas",etc.)
No final de cada capitulo encontramos uma oração e várias promessas bíblicas. 

É um livro que, do inicio ao fim, nos remete para a Bíblia e, de facto, alargou bastante o meu conhecimento à cerca de muitas promessas bíblicas. 

Eu já orava pelo derramamento do Espirito Santo sobre mim e sobre os que me são próximos, mas este livro ajudou-me a compreender a necessidade d'Ele para que haja uma verdadeira transformação do nosso carácter e na nossa relação com os outros.

"Deus está procurando mulheres [e homens] que se comprometerão a viver de acordo com a vontade d'Ele, dentro dos propósitos que Ele tem para a vida delas [deles]. Ele quer uma mulher [homem] que esteja disposta[o] a se sacrificar pelo reino d'Ele, que esteja disposta[o] a dizer: 'Seja feita a Tua vontade, e não a minha'." Stormie Omartian em O Poder da Mulher que Ora

Recomendo a leitura deste livro a todas as mulheres e homens! Embora o titulo se dirija à mulher, o seu conteudo aplica-se a cada homem também.

Sei que a mesma autora escreveu "O Poder do Marido que Ora", "O Poder da Esposa que Ora", "O Poder dos Pais que Oram", entre outros, dos quais destaco o "O Poder de Orar Juntos" (tenho de ver se compro este)

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Melodias # 12 | Is Anything Too Hard For God?

Hoje ao ouvir uma música que me trouxe paz ao coração, decidi ligar o computador às colunas mais potentes cá de casa, para que os meus irmãos também a ouvissem.
 
O meu irmão gostou e no fim colocou esta música sugerida pelo youtube. Bem, posso-vos dizer que passei a tarde toda a ouvir estas duas músicas! :)

Já sentiste que fizeste tudo o que estava ao teu alcance sobre determinado assunto e que agora tudo o que te resta é orar e esperar? Bem, eu tenho-me sentido assim! 

Mas, procuro manter isto em mente: “Nada temos a temer quanto ao futuro, a menos que nos esqueçamos como Deus tem nos conduzido no passado.” Ellen G. White

 "Existe alguma coisa impossível para o Senhor?" Génesis 18:14
"Porque para Deus nada é impossível." Lucas 1:37 

Esta música foi uma bênção para mim! Espero que também o seja para ti!



 Is anything too hard for God?

It's out of your hands,
you've done all you can do;
You've given God the problem,
it's no longer up to you.
You've prayed the prayer of faith,
now you're standing on God's Truth.
While you're waiting on the answer,
He has a question for you...

Is anything too hard for God?
Who's got a problem
beyond His power to solve?
Are there situations He's not the Master of?
Is anything too hard for God?

Only believe, trust His Word, you'll see
His plans are now unfolding, performing perfectly.
It's clear how much He loves you,
Just look at all He's done.
For all your questions, there's really only one...

Is anything too hard for God?
Who's got a problem
beyond His power to solve?
Are there situations He's not the Master of?
Is anything too hard for God?

Are there situations He's not the Master of?
Is anything too hard for God?


terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Aconteceu Comigo # 3 | Um Recado de Deus

No dia 28 de Dezembro, pela primeira vez na minha vida, cheguei a casa e fui ler a bibliografia recomendada no sermão do Culto Divino daquela manhã. 

A bibliografia recomendada era o capitulo "Que Fazes Aqui?" em Profetas e Reis de Ellen White. 

De entre as diversas coisas que me tocaram nesse capitulo, houve um parágrafo que me marcou de uma forma especial e decidi passá-lo para um papelinho de modo a lê-lo regularmente, endereçando-o a mim própria.

"Companheiro cristão Joana, Satanás conhece tuas fraquezas; apega-te, pois, a Jesus. Permanecendo no amor de Deus, poderás resistir a cada prova. A justiça de Cristo unicamente pode dar-te poder para te opores à onda do mal que está inundando o mundo. Acrescenta fé à tua experiência. A fé faz leve cada fardo, alivia cada fadiga. Providências que são agora misteriosas poderás compreender por contínua confiança em Deus. Anda pela fé no caminho que Ele traçar. Sobrevirão provas; mas prossegue avante. Isto fortalecerá tua fé e te preparará para o serviço."  Ellen White em Profetas e Reis

Senti que era um "recado de Deus" para mim e acredito que também o é para ti!
 
Faz como eu, passa para um papelinho e lê sempre que te sentires tentado a desanimar. 

Oro para que Deus fortaleça a tua fé assim como eu sinto que tem fortalecido a minha!