terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Dá que pensar # 12 | Orações Egoístas

"Parece, cada vez mais, que o evangelho de Cristo foi substituído pelo evangelho da conveniência, no qual o mais alto objectivo de nossos exercícios religiosos é alcançar o nosso conforto pessoal próprio. Com frequência, buscamos o poder de Deus mais para aliviar nossas dores, melhorar nossa auto-estima, curar nossos traumatismos passados e abrir caminho para uma vida afluente e livre de problemas do que para nos fazer mais semelhantes a Jesus.
(...)
A multidão que Jesus alimentou com os pães e peixes também fez confusão de suas prioridades. No desespero de fazer de Jesus o rei e na esperança de que Ele expulsasse os romanos da Palestina para tornar a vida deles mais fácil, eles pularam apressadamente em seus barcos de pesca à procura do Mestre até que O encontraram em Cafarnaum. 
Jesus sabia a verdadeira razão porque eles O procuravam. Eles queriam mais milagres, mais barrigas cheias, e um líder que os tornasse grandes. Jesus leu isto no coração deles e disse: 'Em verdade, em verdade vos digo: vós Me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes' (João 6:26).
O que exigimos hoje não são os pães e peixes, mas a libertação de todos os problemas e a independência para buscar a nossa própria felicidade." Randy Maxwell em Se Meu Povo Orar

Dá que pensar, não dá?

Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário