Porquê que o tema "Relacionamentos" me interessa 'tanto'?
Há vários motivos para o meu interesse por este assunto. Vou partilhar os principais convosco:
No relato da criação, podemos ler o seguinte:
"Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idónea." Génesis 2:18, ARA
Ellen White, no livro Patriarcas e Profetas, acrescenta: "O homem não foi feito para habitar na solidão; ele deveria ser um ente social. Sem companhia, as belas cenas e deleitosas ocupações do Éden teriam deixado de proporcionar perfeita felicidade. Mesmo a comunhão com os anjos não poderia satisfazer seu desejo de simpatia e companhia. Ninguém havia da mesma natureza para amar e ser amado. O próprio Deus deu a Adão uma companheira. Proveu-lhe uma “adjutora”—ajudadora esta que lhe correspondesse—a qual estava em condições de ser sua companheira, e que poderia ser um com ele, em amor e simpatia."
A mesma autora declara "É da hora de seu enlace matrimonial que muitos homens e mulheres datam seu êxito ou fracasso nesta vida, e suas esperanças de existência futura." (The Review and Herald, 2 de Fevereiro de 1886)
Na verdade, estes são dois dos principais motivos que me levam a valorizar tanto esta temática e acredito que estes chegassem para me provocar interesse. Contudo, partilharei convosco mais um motivo.
Eu provenho de um lar destruído. Como tal, desde criança que o meu maior desejo foi fazer escolhas diferentes das dos meus pais de modo a possuir um lar bem diferente daquele onde nasci.
Fui crescendo, fazendo as minhas próprias escolhas, e até dada altura ainda que eu desejasse um lar diferente do meu, as minhas escolhas não revelavam qualquer sabedoria/prudência, de forma a tornar esse sonho uma realidade.
No entanto, a dada altura da minha vida tive de tomar uma decisão (provavelmente a decisão mais difícil que tomei até hoje), rever a minha trajectória e o destino para o qual me estava a dirigir a passos largos. A partir daí passei a ler livros cristãos sobre o tema, a ver os programas da TV Novo Tempo (Consultório de Família e Sem Tabus), a conversar com amigos casados e não casados, mas acima de tudo, a pedir a orientação de Deus neste assunto e nesta busca por conhecimento da Sua vontade para os relacionamentos.
Em suma, acredito que as famílias são uma preciosidade aos olhos de Deus, afinal Ele enviou o Seu filho para salvar uma família (a família humana); acredito num "marido para a eternidade" (é um desses que quero para mim); acredito que com a orientação de Deus poderei ajudar a construir um lar diferente daquele em que nasci (fui criada para ser a auxiliadora de alguém [Génesis 2:18]) e que a minha salvação será grandemente afectada pela escolha que eu fizer.
O que está em jogo é muito mais do que viver um momento. São destinos eternos! Por isso, acredito que este também deva ser um tema pelo qual devas ter interesse.
Deixo-te com esta citação que me dá que pensar:
"A felicidade da sociedade, o êxito da igreja, a prosperidade da nação, dependem das influências domésticas." Ellen White, A Ciência do Bom Viver
E tu, porque te interessas por este tema?




