quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Dá que pensar # 16 | Será que sei o que Deus quer?


"Todos nós desejamos respostas imediatas e diretas às nossas orações, e somos tentados a ficar desanimados quando a resposta é retardada ou vem por uma maneira que não esperávamos. Mas Deus é demasiado sábio e bom para atender nossas petições sempre justamente ao tempo e pela maneira que desejamos. Ele fará mais e melhor por nós do que realizar sempre os nossos desejos. E como podemos confiar em Sua sabedoria e Seu amor, não devemos pedir que nos conceda a nossa vontade, mas buscar identificar-nos com Seu desígnio, e cumpri-lo. Nossos desejos e interesses devem-se fundir com Sua vontade. Estas experiências que provam a fé são para nosso bem. Por elas se manifesta se nossa fé é verdadeira e sincera, repousando unicamente na Palavra de Deus, ou se depende de circunstâncias, sendo incerta e instável. A fé é revigorada pelo exercício. Devemos permitir que a paciência tenha a sua obra perfeita, lembrando-nos de que há preciosas promessas nas Escrituras para aqueles que esperam no Senhor." 
Ellen White, A Ciência do Bom Viver

Ontem, enquanto fazia a minha meditação pessoal, dei de caras com este texto que me tocou muito (se calhar leste-o hoje de manhã quando o partilhei no facebook).

Alguém me disse que sou uma pessoa segura e que sei claramente o que quero p'ra minha vida e que não tenho dúvidas. Bem...eu sei o que quero p'ra minha vida (isso é verdade), mas como qualquer pobre mortal, tenho as minhas dúvidas. 
Ainda no domingo, na reunião de Desbravadores, foi-me pedido que escrevesse num papel 3 dos meus sonhos/objectivos de vida, por ordem de prioridade. Enquanto muitos se debatiam sobre o que escrever, o meu único problema era arranjar uma caneta. 

É um facto, eu sei o que quero!

...Mas e o que Deus quer? Será que sei o que Deus quer? 
Será que Ele quer o mesmo que eu? Será que a ordem de prioridade que eu estabeleci para os meus 3 sonhos corresponde à ordem de prioridade que Deus lhes confere? De que modo posso servir a Deus com os meus sonhos? São eles altruístas? Devo procurar um trabalho ou dedicar um ano a Deus? Manter-me solteira ou baixar os meus padrões? 

Possivelmente deparas-te com as mesmas interrogações.

Seja o que for com que te depares, é meu desejo que tu e eu possamos "buscar identificar-nos com Seu desígnio, e cumpri-lo" e que os nossos desejos e interesses se fundam com Sua vontade.

"Ele fará mais e melhor por nós do que realizar sempre os nossos desejos."



1 comentário:

  1. gostei muito, querida :) com Deus somos vencedores! O nosso objetivo como cristãos será sempre o de procurar a excelência :) isso inclui ter padrões elevados, padrões abençoados por Deus :)

    ResponderEliminar